segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

***Registro inicializado***

90839040 – 94308

Alguns membros da frota humana têm se destacado como particularmente influentes.

São eles: a Presidente Amanda Baltar, a Almirante Letícia Adama, seu filho e CAG Kronno “Apollo” Adama e o Chefe de Engenharia Jake “Chief” Tyrol.


48370934 - 09843

Dois dos nossos já estão se encaminhando para posições influentes.

Um deles se identifica como Pedro Tigh e já é tido como braço direito do almirante.

Nosso segundo infiltrado é Renato “Starbuck” Thrace, mas, conforme decidido no conselho, ele não está ainda consciente de sua natureza Cylon.

Para que não chamem muita atenção, o agente Pedro também desconhece a verdadeira identidade de Renato.

O plano está em progresso.


38493020 - 90478

Houve um rumor de um relacionamento entre Kronno “Apollo” e Renato “Starbuck” que poderia atrapalhar nossos planos, mas tudo não passou de um boato. Na verdade, Kisnney tem um relacionamento duradouro com a Presidente Amanda.

47820984 – 38901

Efetuamos um grande ataque, com vários raiders e heavy raiders, prontos para infiltrarem centuriões na nave. Os humanos estão confiantes de que não há um Cylon entre eles.

Há controvérsias quanto aos esforços de Pedro Tigh em prol de nossa causa, mas só nos resta confiar em nosso agente, que afirma estar trabalhando de maneira sutil.

Temos um segundo ataque programado.


30974902 – 28901

O segundo ataque teve início, mas, infelizmente, os humanos fugiram.

Contudo, vários Vipers estão destruídos. A população da frota foi reduzida à metade. O dispositivo de controle de salto está avariado e vários pilotos estão feridos (incluindo nosso agente adormecido Renato e o CAG Kisnney).

Seu destino está selado.

A humanidade não sobreviverá.


39026812 – 38901

Tivemos um problema com nossos dispositivos de rastreamento.

Os humanos puderam viajar tranquilamente por vários anos-luz. A Gallactica e vários vipers foram reparados, graças ao esforço conjunto liderado pelo engenheiro Jake “Chief”. Seus feridos foram curados e eles voltaram a patrulhar o perímetro da frota.

Esse erro não poderá se repetir, ou acabarão chegando a Kobol. A humanidade precisa ser aniquilada. Estamos despertando nosso agente adormecido.

O plano continua em progresso.


39030274 – 02784

Os humanos fizeram uma descoberta condizente com suas profecias blasfemas, que ocasionalmente os colocou no caminho correto. Não compreendem que existe apenas um Deus.

E Ele os quer mortos.


38902375 – 39015

Nosso plano está em perigo.

A Presidente Cientista Amanda Baltar desenvolveu um dispositivo detector de Cylons e o usou em nosso agente Renato, revelando sua natureza à frota em seguida.

Para provar sua lealdade, ela renunciou ao cargo de Presidente em uma audiencia pública, passando-o à Almirante e agora também Presidente Letícia. É um momento crítico para nós, já que, graças às ações das presidentes, a moral humana está em alta.

No entanto, seus outros recursos estão escassos. Há falta de comida e combustível. A maioria dos humanos está morta. Ainda temos chances de vitória, mas medidas extremas logo serão necessárias.


83904823 – 39020

Não há mais tempo para sabotagens sutis.

Os humanos estão unidos e próximos de Kobol em demasia.

A hora para o ataque final chegou. Mandamos instruções a nossos agentes Pedro e Renato para que se revelem como Cylons e levem os humanos à sua derrocada.

Eles não sobreviverão.


38902290 – 39012

O agente Pedro, que manipulou politicamente as crises humanas a nosso favor desde o início, aproveitou sua influência para prender o CAG Kronno e, em seguida, se revelar. O CAG conseguiu apoio da frota e saiu da prisão apenas para, em outra oportunidade, o agente Renato hospitalizá-lo, finalmente se revelando e juntando-se a nós.

Falta apenas um salto para os humanos, mas ainda temos muitos recursos disponíveis. Os humanos estão sobrevivendo a base de medidas desesperadas levadas a cabo pela Presidente Almirante Letícia.

O plano continua em progresso.


38938920 – 28946

Os humanos descobriram tarde demais a bomba nuclear implantada pelo agente Pedro dentro de uma nave da frota.

A explosão da ogiva foi um sucesso, reduzindo o combustível e alimentos da quase extinta humanidade a níveis críticos.

A moral do povo das colônias não mais está alta. Estão todos desolados, várias revoltas ocorrem dentro da frota, denunciando sua natureza egoísta e desorganizada, pronta a se autodestruir em momentos de crise.

Seu fim está próximo.


38920293 – 38940

Usando de manobras desesperadas, os humanos conseguiram ajustar as coordenadas para um salto praticamente suicida. Apenas alguns humanos sobreviveriam, mas, como pragas que são, eles rapidamente proliferariam em Kobol e voltariam a ameaçar nossa existência. Isso não pode acontecer.

Como último recurso, estamos ordenando ao agente Renato que detone o explosivo, implantado pelo próprio, na nave administrativa Colonial 1, que tornar-se-á nada mais que destroços vagando pela galáxia.

Sem a liderança de seu governo, a sociedade humana, que está com a moral perigosamente baixa, não resistirá.

A autodestruição sempre foi o derradeiro destino da humanidade.


38920279 – 38901

Todos os esforços, tanto da humanidade como nosso, foram canalizados para a ogiva em Colonial 1.

A nossa vitória parecia garantida, mas, pouco tempo antes da explosão, a Presidente Almirante Letícia declarou uma medida emergencial, que permitiu aos humanos desativar a bomba.

Não há nada mais que possamos fazer para impedir os humanos.

Nesse exato momento, os menos de cinco mil humanos restantes estão efetuando o salto final para Kobol, onde não poderemos alcançá-los.

Seja por incompetência de nossos agentes ou mérito dos humanos, nós perdemos. Os humanos venceram essa batalha.

A guerra continua.


*** Fim do registro***

3 comentários:

Amanda disse...

Olha vc aí saciando sua vontade d ser Cylon.

Renato Gabarito disse...

Renato curtiu isso.

Letícia disse...

Uma coisa que faltou ser escrita: confiaram plenamente na Almirante Letícia Adama pq ela estava visivelmente alterada e fisiologicamente incapaz de manter um segredo caso fosse um Cylon. Mas mesmo assim, conseguiu admnistrar dois cargos de liderança.